segunda-feira, 10 de maio de 2010

A arte da arte...

Ultimamente venho pensando muito no verdadeiro significado da arte de um modo geral. O que ela significa na vida de uma pessoa, e qual a diferença que ela faz.

A partir destas indagações, percebi que sinteticamente, a arte é simplesmente o que consegue tocar na alma. Filosofei? Serei objetiva:

Quando você assiste uma aula maravilhosa, e consegue aprender tudo que foi transmitido pelo professor, isso foi uma arte. Aquele professor, através de seus conhecimentos, conseguiu passar o melhor dele, e aquele assunto tocou em sua alma de uma forma única, somente pela maneira como foi transmitido pelo professor.

Desta mesma maneira nos sentimos quando ouvimos uma música, lemos um livro, assistimos um filme, apreciamos uma pintura, admiramos uma arquitetura, assistimos uma dança,e assim por diante.
Acredito que não podemos julgar o que é belo ou feio, o que é bom ou ruim, mas podemos dizer o que nos tocou, e o que fez/faz diferença e sentido em nossa alma.

Por isso, faça arte! Tente sempre aproveitar ao máximo o seu melhor para que possa intermediar novos conhecimentos e novas sensações às pessoas que o assiste.

Para melhor entendimento da palavra arte, os deixo com um video, que para mim é uma demonstraçao que a arte independe de raça, diferença social, cor, religiao e etc. Que o que realmente importa é a vontade de cada um em transmiti-la.


Beijins!

3 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!
    Como é legal essa coisa da arte...para mim é tudo aquilo que vem da alma, que você expressa e sente involuntariamente;)


    saudades.da.minha.bailarina!

    ResponderExcluir
  2. Se vc faz arte, vc automaticamente está dialogando com alguém ... sem necessariamente ser entendido do todo.
    Arte é indefinivel , concorda ?

    ResponderExcluir
  3. Concordo leo. Por isso digo que oq toca em vc é oq faz a diferença. Pode ser um todo, ou uma parte, mas tem importancia!
    Valeu pelo comentario!!
    Beijoo

    ResponderExcluir