sexta-feira, 11 de junho de 2010

é bonita, e é bonita...

É impressionante como todos os dias a vida nos guarda uma surpresa diferente, e ainda nos achamos no direito de reclamar do cotidiano.

Ultimamente venho pensado muito no que estamos fazendo aqui neste mundo, e como estamos ajudando no dia a dia para torná-lo cada vez melhor.
Não nos damos conta de como os dias passam tão rápido, e que cada minuto é tempo suficiente para fazer o melhor. Através de uma simples palavra, de um simples olhar, podemos transmitir energia suficiente para o desenvolvimento do próximo.
Nosso cotidiano faz com que não valorizemos o necessário, e que de repente, nao mais que de repente, todo o nosso corre-corre pára e nada mais faz sentido. Pra quê tudo isto? Do que vale tudo isto? Sabemos que para a sobrevivência necessita de uma luta diária, mas uma luta que não pode passar por cima da sua essência, e dos seus valores. Por isto percebi que devemos lutar para sobreviver mas sempre pararmos e observarmos como estamos levando esta vida, e valorizarmos cada segundo como se fosse o último ao lado das pessoas amadas, e das que merecem ser amadas.
Levo por toda minha vida o ensinamento de minha vó Bela, que sempre amou o próximo independente de quem fosse, e acima de tudo sempre tratou com respeito a todos que estavam ao seu redor. E é isso, nada mais do que isto, que precisamos saber para viver. Chegará o dia em que perceberemos isto e não terá mais volta, por isso faça valer a pena cada segundo de sua vida, lutando, respeitando e acima de tudo amando cada molécula ao seu redor.

E como já dizia o mestre Gonzaguinha:

"Eu fico com a pureza da resposta das crianças, é a vida é bonita e é bonita! Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz! Ah meu Deus eu sei que a vida devia ser bem melhor e será, mas isto não impede que eu repita, é bonita, é bonita e é bonita..."

Valorize sua familia, seus amigos e a vida lhe será grata eternamente.

"Me chamo Bela porque sou bela!"
Post em homenagem a pessoa de minha vó que hoje sorri e alegra o céu tanto quanto alegrou esta Terra. Obrigada por tudo minha Beloca!

2 comentários:

  1. Acho que Gonzaguinha sabia o que tava dizendo quando nos deixou essa Bela canção...

    Te amo, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Eu volto a dizer que o céu está em festa , amiga.


    Te amo, neta Bela!

    ResponderExcluir